UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Professor israelense apresenta colóquio sobre ótica quântica no IF

No dia 17 de maio de 2013, às 15 horas, ocorre no Instituto de Física (IF) da USP a visita do professor Yaron Silberberg, do Weizmann Institute of Science (Israel) que apresentará um colóquio sobre o seu trabalho com ótica quântica.

Sua atuação difunde-se por diversos temas em ótica, que lhe valeram o Max Born Award da Optical Society of America em 2013, entre outras menções. Entre suas contribuições, há a aplicação de pulsos laser ultra-curtos ao estudo de fenômenos ultra-rápidos em ótica quântica, não-linear e espectroscopia. Outra linha que vem tendo crescente destaque envolve a propagação da luz em sistemas fotônicos, como fibras e guias de onda, e em meios desordenados.

O evento é organizado pelo Laboratório de Manipulação Coerente de Átomos e Luz do IF e acontece no Auditório Abrahão de Moraes do IF. Aberto ao público.

Fonte: Agência USP de Notícias