UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Seminário “Cultura de Segurança e Desastres” acontece no IEE

No próximo dia 16 de outubro de 2017 acontece no IEE, das 09h30 às 17h00, no auditório do IEE/USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Cidade Universitária, São Paulo, o seminário CULTURA DE SEGURANÇA E DESASTRES – EXPERIÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

O Seminário busca apresentar e discutir experiências de culturas de segurança e estratégias em zonas urbanas brasileiras que convivem com o risco de desastres naturais. O objetivo é promover a aprendizagem social para a segurança com o fim de complementar o gerenciamento de infraestrutura e técnico relativos a desastres. No contexto das mudanças climáticas estima-se que aumenta o risco da incidência de eventos extremos meteorológicos, especialmente em áreas urbanas. É necessário aumentar a preparação e troca de conhecimentos entre planejadores urbanos, gerentes de desastres, comunidade, estudantes e docentes.

O evento é desdobramento do Projeto de Pesquisador Visitante Especial “Culturas de Segurança e estratégias em zonas urbanas brasileiras face aos desastres naturais”, desenvolvido no IEE/USP (2015-2018), com financiamento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Inscrições exclusivamente por email para comunicacao@iee.usp.br enviando nome/email/cargo/instituição
Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público interessado, sem pré-requisito.