UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Simpósio promovido pelo MAE discute realidade virtual em representações do mundo romano

O Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (Larp) do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) promove, entre os dias 27 e 29 de novembro, o simpósio Representações da Romanização no Mundo Provincial Romano. Trata-se do primeiro simpósio do Larp, que discutirá realidade virtual e sistemas de informação geográfica aplicados à arqueologia. O evento será composto por conferências, palestras e apresentações de pós-graduandos.
A participação no simpósio é gratuita e aberta a todos, mas os interessados em obter certificado, Caderno de Resumos e acesso ao coffee break devem se inscrever e pagar uma taxa de R$ 30 até o dia 20 de novembro. Os encontros serão na Faculdade de Educação (FE) da USP, na av. da Universidade, 308, Cidade Universitária, São Paulo.

Paralelamente, haverá cursos do dia 21 de novembro ao dia 5 de dezembro no MAE (av. Professor Almeida Prado, 1.466, Cidade Universitária, São Paulo). No dia 26, o professor Maurizio Forte, da Duke University (Estados Unidos), ministrará o workshop “Envisioning 3D Archaeological Excavation: the case of Çatalhöyük”, promovido em parceria com a Escola Politécnica.

Inscrições e mais informações no site.

Fonte: Jornal USP