UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

A USP está entre as 15 melhores universidades em conteúdo web

No Ranking Webometrics semestral, a USP aparece em 15º lugar à frente de universidades como Yale, Cambridge e Oxford. Em julho de 2011, a USP estava em 43º lugar e, em janeiro de 2012, havia alcançado a 20ª posição.

Houve uma considerável escalada no ranking devido ao segundo lugar da Universidade no quesito “abertura aos usuários” (openness).

O Ranking Webometrics, pesquisa realizada desde 2004 pelo Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas, ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia da Espanha, elenca as melhores universidades do mundo no que diz respeito à produção e divulgação de conteúdo na internet.

São levados em conta, além da abertura, o volume total de material disponível na web, a qualidade da produção, o seu impacto e o compromisso com a publicação de trabalhos acadêmicos em revistas científicas internacionais.

Confira o ranking no site da Webometrics.