UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

USP recebe delegação da National University of Singapure

No dia 17 de outubro, a Universidade de São Paulo recebeu delegação do escritório de Relações Internacionais da NUS (National University of Singapore). No encontro estiveram presentes o Diretor Associado, Randall ONG; o Gestor Sênior, Michael Klemm; o Assistente do Gestor, HO Yong Min e a Diretora de Projetos da IE Singapore, Camila Salomão Santos, representando a delegação e o Assessor de Apoio à Cooperação, o Prof. Antonio Carlos Vieira Coelho, representando a VRERI – USP.

Na reunião os participantes demonstraram interesses claros em firmar parcerias, inicialmente nas áreas de Engenharia e Negócios, para assim ampliar o interesse em pesquisas conjuntas e também aumentar o número de áreas conveniadas. Foram pensados métodos para que as parcerias tenham início, como desenvolvimento de pesquisas via web e intercâmbios para projetos de Iniciação Científica. Um grupo de estudantes de Singapura virá para o Brasil em junho e os planos são de passarem alguns dias na USP fazendo visitas e tendo palestras com nossos professores.

A reunião também contou com a breve visita do Vice- Reitor Executivo de Relações Internacionais, Prof. Adnei Melges de Andrade, e do Assessor de Apoio a Visitantes, Prof. Claudio Possani.