UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Abertas inscrições para o 5º IPSA-USP Summer School

Estão abertas até 4 de outubro de 2013 as inscrições para o 5º IPSA-USP Summer School on Concepts, Methods and Techniques in Political Science and International Relations.

Criada no Brasil em 2010, a Escola de Verão tem recebido alunos de diversas nacionalidades e busca oferecer aos pesquisadores, principalmente das áreas de Ciências Políticas e Relações Internacionais, um treinamento rigoroso em métodos e técnicas quantitativas e qualitativas avançadas, a fim de elevar a qualidade da pesquisa realizada nessas áreas.

Serão oferecidos 11 cursos regulares e 2 cursos de nivelamento (“refresher course”), que ocorrerão na Universidade de São Paulo, entre 27 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014. Os cursos de nivelamento são indicados para alunos que buscam um aperfeiçoamento estatístico e matemático anterior ao início da Escola de Verão. Alguns dos novos cursos oferecidos nesta edição são: “Introduction to Network Analysis”, “Method and Political Theory” e “Predicting Elections”.

Além disso, durante o período, serão realizados seminários e conferências abertas ao público, com a participação dos próprios professores e convidados, com a discussão de temas atuais em Ciências Políticas e Relações Internacionais e importantes informações a respeito de diversos aspectos acadêmicos para os alunos.

A equipe docente dos cursos é composta por professores de renomadas universidades estrangeiras e monitores que auxiliam os alunos durante as aulas teóricas e as práticas em laboratórios de informática.

O evento é uma iniciativa da International Political Science Association (IPSA), do Departamento de Ciência Política e do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, além de contar com o apoio institucional da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) que, em conjunto, contribuem para educar e treinar a próxima geração de pesquisadores da área nos fundamentos das pesquisas empíricas.

Mais informações e inscrições: http://summerschool.fflch.usp.br/

Fonte: Divulgação IRI