UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Abertas inscrições para bolsas CsF para a Suécia

Em parceria com o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CISB), a Saab abre chamada para concessão de bolsas de estudo na Suécia, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal. Trata-se da chamada CNPq-CISB-Saab 69/2013.

As áreas de interesse são Aeroespacial, Defesa & Segurança, Energia & Meio Ambiente e Cidades Atrativas e Sustentáveis, todas em universidades de excelência.

Além de desenvolver seu trabalho de pós-graduação na universidade escolhida, o estudante terá a possibilidade de realizar estágio ou participar de projetos de pesquisa na Saab AB. Com isso, farão parte de um ambiente que favorece a inovação, sendo ainda possível aplicar suas experiências no Brasil ao retornarem.

O CISB disponibiliza uma plataforma colaborativa com o objetivo de divulgar as áreas de interesse da Saab e facilitar a colaboração entre os pesquisadores, os professores e os supervisores da Saab, enriquecendo assim as propostas de projetos. A plataforma está disponível através do link http://swbcisb.induct.no. A data limite para aplicação de propostas na plataforma é dia 9 de maio de 2014.

Para mais informações acesse: www.cisb.org.br