UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Abertas inscrições para Concurso de Artigos em Estudos Coreanos

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o Concurso de Artigos em Estudos Coreanos, tendo como temas centrais a Língua, Literatura e a Cultura Coreana.

Os artigos que mais se destacarem serão reunidos futuramente numa publicação.
Serão aceitos textos em português, conforme as normas descritas no Edital do Concurso. Participação limitada a graduandos de qualquer instituição acadêmica.

ATENÇÃO!

Os três melhores trabalhos serão premiados com:
1º lugar: Samsung Galaxy S III
2º lugar: Samsung Galaxy Note
3º lugar: Câmera Samsung MV-800

Orientações e demais informações sobre o concurso por e-mail estudoscoreanos@usp.br ou pelo Facebook.

Em conjunto com o concurso, em novembro ocorrerá a I Semana da Coreia na USP, evento que contará com palestrantes internacionais para divulgação da cultura, língua e literatura coreana na Universidade.

Nova graduação – Língua e Cultura Coreana

O Conselho Universitário da USP aprovou, no último mês de junho, o curso de Língua e Cultura Coreana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a ser oferecido pelo Departamento de Letras Orientais (DLO). Este curso pioneiro é o único da América Latina e abrirá 15 vagas para o período matutino a partir de 2013.