UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Aberto edital para programa de Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos

Está aberto o novo edital, até 01 de outubro, do programa CAPES/FULBRIGHT de Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos.

O programa é direcionado aos estudantes de doutorado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes. Os candidatos, com comprovado desempenho acadêmico, deverão apresentar projetos de pesquisa de excelência para serem desenvolvidos, parcialmente, em uma instituição norte-americana.

O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, entre agosto/setembro de 2013 e abril/maio de 2014.

A Comissão Fulbright poderá oferecer um curso de língua inglesa nos EUA, segundo o nível de proficiência de inglês do bolsista. Esta avaliação é feita pela Comissão Fulbright.

Acesse o edital.