UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Atenção aos Ofícios AUCANI 24/2020 e 27/2020 à Comunidade USP em relação ao COVID-19

16 de março de 2020

​- Anunciamos o Ofício AUCANI 024 / 2020, sobre decisão da AUCANI e da Reitoria em relação aos procedimentos que deverão tomar alunos e docentes, que se encontram no exterior com bolsas dos editais AUCANI, pagas pela USP ou pelo programa Santander Universidades, e aos que tiveram ou terão que cancelar ou adiar suas viagens.

Na sequência do contato anterior, gostaríamos de reiterar que a Universidade de São Paulo tem pautado a sua atuação no combate à propagação do COVID-19 pelas recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais.

Em caráter excepcional face à atual situação, a AUCANI e a Reitoria decidem que os alunos e os docentes que se encontram no exterior com bolsas dos editais da AUCANI, pagas pela USP ou pelo programa Santander Universidades, poderão retornar ao país sem necessidade de devolução integral dos valores, desde que atendidas as condições detalhadas no presente comunicado. De igual sorte, os que já adquiriram seus bilhetes aéreos e seguros deverão cancelar e/ou postergar sua viagem. Para regularização junto aos órgãos da USP será necessária a apresentação da documentação relacionada no Ofício AUCANI 024 / 2020 junto à área de relações internacionais de sua unidade:

19 de março de 2020

– Anunciamos o Ofício AUCANI 027 / 2020, sobre prestação de contas referentes a bolsas concedidas através de editais AUCANI, cujas mobilidades tenham sido impactadas de alguma forma pelo COVID-19.

Este ofício apresenta os procedimentos a serem tomados nos casos de bolsistas AUCANI (recursos USP ou SANTANDER pagas pela USP) que tenham sido impactados em suas mobilidades pela pandemia do COVID-19.

Os documentos elencados no Ofício AUCANI 027 / 2020 deverão ser entregues pelos interessados às suas respectivas CRINTS/CCINTs, que deverão prestar aos interessados os devidos esclarecimentos. Tais documentos deverão ser juntados em processo em nome do interessado e então repassados para a AUCANI, onde todas as solicitações serão avaliadas.

Todas as dúvidas referentes a este assunto deverão ser encaminhadas diretamente pelas CRINTS/CCINTs para a coordenação da AUCANI, através do email aucani@usp.br.

O resultado das avaliações será comunicado pela AUCANI em até 90 dias a partir do recebimento do processo nesta agência.