UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

AUCANI e LLAC oferecem tutoria para escrita acadêmica

A AUCANI juntamente com o LLAC (Laboratório de Letramento Acadêmico da USP) oferecem tutoria para a escrita acadêmica.

O laboratório de letramento acadêmico visa a atender a toda a comunidade uspiana (alunos de graduação, pós-graduação e docentes) que desejam aprimorar a escrita acadêmica, focalizando os textos acadêmicos (resumos, resenhas, monografias de TGI´s, trabalhos finais de curso) e seus aspectos característicos (adequação ao contexto em que o texto será veiculado, escolha de conteúdos temáticos, organização do texto, escolhas lexicais e gramaticais, entre outros) em três línguas: português, inglês e francês.

A assistência do laboratório não implica em tradução de textos ou serviços de revisão. O objetivo é capacitar o usuário do Laboratório a: Compreender as exigências da escrita acadêmica nessas línguas; Desenvolver uma visão crítica com relação a sua produção textual; Progredir no domínio da forma escrita nessas línguas; Evitar o plágio.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

ATENÇÃO: SOMENTE POR SKYPE DEVIDO AO CORONAVÍRUS

Horários 2020 – 1º Semestre

INGLÊS: apenas com agendamento prévio