UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

AUCANI recebe delegações para ampliar a cooperação acadêmica

Na última semana, a AUCANI recebeu, por meio do Diretor-Adjunto na Área de Mobilidade Internacional, Prof. Marcio Lobo Netto, e do Diretor-Adjunto na Área de Cooperação Acadêmica, Prof. Sergio Oliva, as visitas de delegações importantes para a cooperação internacional da USP, a saber:

– Dia 02/09 – Embaixada do Azerbaijão, representada pelo Sr. Seymur Abdullayev, primeiro secretário, para tratar dos âmbitos gerais de cooperação acadêmica com o país euro-asiático.

– Dia 04/09 –  Universidad Autónoma de Baja California (México), representada pelo Dr. David Toledo-Sarracino, Coordinador General de Cooperación Internacional e Intercambio Académico, para tratar do tema da reedição da cooperação acadêmica com a USP. Com quase 60 mil alunos, a instituição pública está entre as melhores em seu país. Temos aproximadamente 2000 trabalhos acadêmicos em parceria com a UABC.

– Dia 05/09 – Università degli Studi di Firenze (Itália), com intermediação do Prof. Luciano Migliaccio (FAU), recebemos o Prof. Dr. Stefano Bertocci, para orientação sobre possíveis formas de apoio AUCANI para atividade de inovação no ensino e pesquisa de graduação no quadro do acordo de cooperação existente.

– Dia 06/09 – Universidad del Zulia (Venezuela), representada pela Profa. Dra. Suher Carolina Yabroudi Bayram, Diretora do Centro de Investigación del Agua, para tratar da cooperação acadêmica com a USP em âmbitos gerais. Esta instituição pública, importante em seu país, possui quase 76 mil alunos. Com a Universidad del Zulia, temos 1600 trabalhos de co-autoria.