UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Aucani recebe diretor geral da Amazon na América Latina

No dia 23 de janeiro de 2019, a Aucani recebeu Jeffrey Kratz, Diretor Geral e Representante da Amazon na América Latina, Canadá e Caribe, para assinar uma parceria entre a USP e a Amazon.

O projeto tem o intuito de modernizar o serviço de integração digital da universidade, implementando o Amazon Web Service, além de investir na infraestrutura tecnológica de diversas unidades interessadas em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de tecnologia e inovação.

Jeffrey Kratz mostrou-se bastante animado e interessado em investir na universidade que possui o primeiro lugar em número de pesquisas desenvolvidas na América Latina, mas ressaltou que o interesse da Amazon é também beneficiar as áreas de ensino, as quais, com ambientes e redes modernizadas, possuiriam um ambiente mais favorável e capacitado para a inovação.

Foi dito que há oitocentas universidades no mundo utilizando-se do Amazon Web Service, o que colabora com o compartilhamento de dados, gerando Big Data para a melhor compreensão das universidades perante as diferentes áreas do conhecimento. Essa forte conexão também fomenta a vontade de estudantes focarem seus esforços em intercâmbios internacionais, além de procurarem oportunidades de trabalho na área de tecnologia e inovação.

Jeffrey Kratz destacou a admiração que a Amazon tem na liderança que a USP exerce na área, demonstrando o forte interesse que o Brasil tem em inovar. Afirmou-se que se deve também realçar os bons frutos que a nação está colhendo como forma de manter a sua admirável reputação internacional.

Na mesma linha de raciocínio, foi dito que a USP é uma instituição inspiradora para as demais tanto pelo que é notado dentro do Brasil quanto em outros países onde a Amazon abrange a sua parceria.