UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

AUCANI recebe delegação da Universidad Técnica de Ambato

No dia 1º de julho de 2019, o professor Márcio Lobo Netto, diretor-adjunto na área de Mobilidade, recebeu dois representantes da Universidad Técnica de Ambato (Equador): Pablo Napoleon Ulloa Purcachi, diretor de Relações Internacionais; e Jorge Ernesto León Mantilla, vice chanceler administrativo.

A universidade equatoriana trouxe um acordo para a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), para o intercâmbio de alunos em um programa específico de doutorado. Na reunião foram discutidas outras possibilidades de acordos de mobilidade entre as duas universidades, mobilidade tanto de alunos quanto docentes e pessoal administrativo.

Os convidados mostraram entusiasmo em possibilidades de seus alunos poderem cursar um doutorado na USP, uma das melhores universidades da América Latina.