UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Bolsa de excelência Eiffel 2018

Até 12 de janeiro de 2017, estão abertas inscrições para candidaturas à bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses.

A bolsa de excelência tem como objetivo a formação de futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado. Há um estímulo para a candidatura de estudantes de países emergentes para o nível de mestrado, assim como estudantes de países emergentes e industrializados para o nível do doutorado.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

– Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);
– Economia e gestão;
– Direito;
– Ciências políticas.

Mais informações – http://www.bresil.campusfrance.org/actualite/bolsa-de-excel%C3%AAncia-eiffel-2018

Para conhecer os requisitos e como se candidatar, acesse o edital completo.