UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Bolsa para doutorado em física na University of Manchester

Até o dia 24 de abril de 2014, estarão abertas inscrições para bolsa de doutorado em física na University of Manchester, Reino Unido, pelo Edital 002/2014 da universidade em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

O edital tem como objetivo selecionar candidatos para o preenchimento de 01 vaga na Engineering and Physical Sciences – University of Manchester em doutorado pleno em Física (Grafeno) com bolsa, em modalidade presencial, com início em setembro de 2014 e duração de 3 anos. O estudante selecionado será orientado por um dos pesquisadores contemplados com o Prêmio Nobel de Física em 2010, em experimentos inovadores com o grafeno.

Benefícios:
a. Bolsa mensal de doutorado no valor de £ 1.300 (mil e trezentas libras esterlinas)
b. Passagem aérea, em classe econômica, ida e volta, com origem no Brasil e destino final em Manchester
c. Curso de aprofundamento em inglês, durante todo o período de duração do curso de doutorado
d. Seguro saúde
Outros apoios:
a. Acesso aos restaurantes universitários nas mesmas condições dos demais estudantes da EPS-University of Manchester
b. Acesso a aulas, salas de estudo, bibliotecas, laboratórios e outros serviços universitários nas mesmas condições dos demais estudantes da EPS-University of Manchester

Podem participar da seleção estudantes vinculados ou egressos das universidades associadas ao GCUB, com os demais requisitos descritos no Edital University of Manchester/GCUB nº 002/2014.

Inscrições na USP:
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 24 de abril por:
1) envio da documentação para o email programasfederais@usp.br, com o assunto “Doutorado Manchester”, para a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional E
2) entrega física dos documentos na CRInt do Instituto de Física ou Instituto de Física de São Carlos da USP.

O candidato deve ler atentamente o edital para conhecer mais detalhes da oferta, requisitos, prazos e documentos para inscrição.