UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

CAPES – Programa Professor Visitante do Exterior 2016

Até o dia 31 de agosto de 2016, estão abertas as inscrições para a 2ª chamada do Programa Professor Visitante do Exterior (PVE), oferecido pela CAPES. O programa incentiva a realização de visitas, pelo período de 15 dias a 12 meses, a Instituições de Ensino Superior brasileiras e a Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e pesquisadores atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para cursos de doutorado brasileiros.

Benefícios: bolsa de estudo e pesquisa, auxílio deslocamento e auxílio instalação.

Cronograma
2ª chamada: Inscrições até 31.08.2016 / Início das atividades: maio a agosto de 2017
3ª chamada: Inscrições de 01.10 a 20.12.2016 / Início das atividades: setembro a dezembro de 2017

Para mais informações, confira o edital 65/2014 e contatos no site do programa: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pve.