UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Chamada para projetos conjuntos sobre o vírus Zika com pesquisadores canadenses

Até 12 de julho de 2016, estão abertas inscrições para candidaturas a financiamento para projetos conjuntos sobre o vírus Zika financiada pelo Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional (IDRC) em parceria com o Institutos de Pesquisa em Saúde do Canadá (CIHR).

O montante total disponível para esta finalidade é de CAD$ 3,000,000 para três bolsas ao longo de três anos nas áreas de patogênese, diagnóstico e vetores. As candidaturas precisam incluir propostas apresentadas em conjunto e envolvendo tanto pesquisadores canadenses e instituições de pesquisa da América Latina e Caribe. O CIHR financiará os membros canadenses da equipe de investigação e o IDRC irá financiar os membros da equipe de investigação das instituições sediadas na América Latina e Caribe

Para mais informações, acesse a chamada completa com a descrição completa da oportunidades e passos para a candidatura. Caso ainda haja dúvida, contate o Sr. Luiz Miguel da Rocha, Assessor de Relações Acadêmicas da Embaixada do Canadá, por intermédio do telefone (61) 3424-5424 ou luiz-miguel.rocha@international.gc.ca.