UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Collège d’Études Mondiales em Paris oferece bolsas de pós-doutorado

A Fondation Maison des Sciences de l’Homme e a Gerda Henkel Foundation oferecem duas bolsas de estudo de 12 meses de pós-doutorado para pesquisadores em ciências humanas que desejam realizar um projeto de pesquisa individual dentro do cenário internacional do Collège d’Études Mondiales em Paris, para integrar e / ou desenvolver redes científicas internacionais na França e construir parcerias de longo prazo entre a sua instituição de origem e a instituição francesa. O prazo para as inscrições é 30 de abril de 2013.

Os projetos de pesquisa nas seguintes áreas serão recebidos:
História Global, História da Arte, História da Ciência, Estudos Islâmicos e Filosofia.

As inscrições precisam estar relacionadas com as atividades científicas desenvolvidas pelos pesquisadores permanentes e associados do Collège d’Études Mondiales. Para coincidir com os padrões do Programa, os candidatos têm de apresentar uma proposta de pesquisa sólida e inovadora, demonstrar um forte compromisso internacional, bem como publicações de qualidade em periódicos de alto impacto.

Detalhes sobre as bolsas de estudo e o processo de inscrição podem ser encontrados no site da Fondation Maison des Sciences de l’Homme: http://www.msh-paris.fr/actualites/actualite/article/call-for-applications-ghs-fmsh-postdoctoral-fellowships/.