UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Concurso de ensaios Brasil – Índia

Até o dia 30 de abril de 2018, estarão abertas inscrições para um concurso de ensaios do Centro de Estudos Africanos, da América Latina e do Caribe (CALACS) da Universidade Global O. P. Jindal(JGU), instituição privada localizada em Haryana, na Índia, para celebrar os 70 anos das relações diplomáticas entre Índia e Brasil.

Poderão participar estudantes, docentes, profissionais e interessados de ambas as nacionalidades (nacionais de outros países são aceitos apenas como coautores).

Em artigos de 2.000-2.500 palavras, redigidos em inglês, os participantes deverão propor meios inovadores de avançar as relações indo-brasileiras em áreas como ciência, tecnologia e inovação; comércio e investimentos; defesa; desenvolvimento sustentável e combate à pobreza; governança; cooperação multilateral; e intercâmbios no âmbito da sociedade civil.

A universidade publicará os trabalhos selecionados, para distribuição entre instituições acadêmicas, “think tanks”, embaixadas e órgãos governamentais.

Para mais informações, contate calacs@jgu.edu.in / Prof. Karin Costa Vazquez – kvazquez@jgu.edu.in / Amika Bawa – 16jsia-abawa@jgu.edu.in