UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Concurso Falling Walls Lab Brazil em São Paulo

Até o dia 5 de agosto de 2018, estão abertas inscrições para o concurso Falling Walls Lab Brazil, promovido pela instituição alemã Falling Walls Foundation.

Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento. Entre os inscritos, serão selecionados no mínimo 15 candidatos para concorrer na etapa brasileira, cuja classificação acontece no dia 2 de outubro, na capital paulista, no Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo. Os selecionados para a etapa brasileira, que morem do interior do Estado de São Paulo ou em outro estado, poderão solicitar ajuda de custo para transporte e hospedagem. Os casos serão analisados individualmente após a seleção dos candidatos.

Para se inscrever, acesse www.falling-walls.com/lab.

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todas os segmentos da sociedade. No Brasil, o concurso está sendo promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com o DAAD Brasil, o Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).