UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Consulado Geral da Hungria e Universidade de Óbuda abrem inscrições para premiado Projeto MassVentil

O Consulado Geral da Hungria em São Paulo divulga o Projeto MassVentil, em desenvolvimento pela Universidade de Óbuda, Hungria, e também recém premiado pelo hackaton EUvsVirus, organizado pela União Europeia.

O projeto visa desenvolver um sistema de ventiladores pulmonares capaz de atender até 50 pacientes ao mesmo tempo, por meio de bombeamento central e válvulas individuais que regulam o fornecimento do ar conforme as necessidades clínicas de cada um, contemplando ainda a possibilidade de exaustão do ar servido de modo a preservar a área comum da ala médica.

Os organizadores do projetos buscam cooperação técnica junto a universidades e fabricantes envolvidos em iniciativas semelhantes, bem como junto a autoridades e entidades na área da saúde pública em geral.

Confira aqui o informativo detalhado em língua inglesa.