UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Delegação da PUC-Peru visita USP

No dia 11 de setembro de 2012, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI), representada pelo assessor de Apoio a Visitantes, Prof. Cláudio Possani, recebeu uma delegação da Pontificia Universidad Católica del Perú (PUCP), que contou com a participação do Reitor Marcial Rubio Correa, do Vice-Reitor Administrativo Carlos Fosca Pastor e dos docentes peruanos Rocío Villanueva Flores, Patricia Martínez, Carlos Chavez  e Domingo González Álvarez.  Estavam também presentes a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da USP, Profª. Belmira Bueno, Prof. Fernando Menezes (FD) e Prof. Henrique Lindemberg (EP).

Na reunião foram discutidas formas de intensificar o contato entre as universidades, já que ambas demonstraram grande interesse em trabalhar ensino e pesquisa na América Latina. Os docentes da PUCP falaram sobre a recente reavaliação curricular que ocorreu na universidade e reforçaram que um de seus principais objetivos é a internacionalização. Para garantir o contato entre as instituições, estabeleceu-se que seriam realizadas discussões entre pesquisadores de uma mesma área, para começar a se trabalhar uma pesquisa conjunta e então desenvolver acordos específicos. Uma das iniciativas que já foram tomadas pela PUCP foi reforçar o ensino da língua portuguesa em sua Universidade.