UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Delegação da Université de Lyon visita a Universidade de São Paulo

No dia 17 de março de 2014, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais, Maurício Baptista, o diretor adjunto na área de Mobilidade Acadêmica, Claudio Possani, e o assessor técnico de Gabinete, Marcelo Dottori, receberam os representantes da Université de Lyon (França), que declararam interesse em aprofundar as relações entre as duas universidades.

A Université de Lyon, parceira prioritária da USP, conta com 20 instituições de ensino, além de 17 escolas doutorais. Os programas de doutorado concentram-se nas áreas de Saúde Global e Sociedade, Ciências e Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável. Os representantes de Lyon visitaram também os campi de São Carlos e Ribeirão Preto, e discutiram sobre a realização de mais um workshop em conjunto com a Universidade de São Paulo.