UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Empresa de ex-alunos da FMRP ganha prêmio da ONU

Empresa fundada por ex-alunos do curso de Informática Biomédica do campus de Ribeirão Preto da USP, a Kidopi, ganhou a fase nacional do World SummitAward (WSA), prêmio global da Organização das Nações Unidas (ONU) que promove os melhores e mais inovadores conteúdos no universo digital. Vencedora da categoria e-Health & Environment, a empresa receberá o prêmio pelo projeto HealthBI, que oferece a gestores hospitalares o acesso, em tempo real, a indicadores e ferramentas de gestão inteligente. Além disso, permite identificação de gargalos de ineficiência, podendo planejar ações que atendam demandas futuras e aperfeiçoar o fluxo hospitalar.

O HealthBise originou-se de dois trabalhos de doutorado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Um deles é Análise dos fatores associados à resolutividade e tempo de espera no processo de Regulação Médica através de uma plataforma web, de Mario Sérgio Adolfi Junior, e Desenvolvimento de Indicadores Gerenciais para Tomada de Decisão em uma Unidade de Emergência Hospitalar, de Hugo Cesar Pessotti. Ambos foram orientados pelo professor Antonio Pazin Filho, chefe da divisão de emergências clínicas do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

Fonte: Agência USP de Notícias.