UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

FAPESP e North Carolina lançam programa de apoio à pesquisa

A North Carolina State University (NCSU) e a Fundação de Pesquisa de São Paulo (FAPESP) anunciaram uma chamada de propostas para apoio ao pesquisadores, pós-doutorandos e doutorandos de instituições de pesquisa e universidades do Estado de São Paulo, Brasil.

A North Carolina State University (NCSU) é parceira privilegiada da USP no âmbito da rede UGPN – University Global Partnership Network. Seu programa é aberto à inscrição de propostas em todas as áreas disciplinares e acadêmicas.

Financiamento: até U$ 10.000 (EUA) por proposta por ano para um máximo de 2 anos.

Dados importantes:

– Prazo para apresentação de propostas: 09 de setembro de 2013

– Resultados: 12 de novembro de 2013

– Data de início do projeto: 02 de janeiro de 2014

Requisitos da proposta:

– As propostas devem ser escritas em conjunto por colaboradores da NCSU e da USP. As propostas devem incluir:
1. A descrição do projeto (máximo 5 páginas);
2. Um resumo de uma página relacionada ao projeto de pesquisa financiado pela FAPESP;

Toda a documentação deve contar com:

Formulário de Proposta de Pesquisa
Formulário de Inscrição do Pesquisador
Resumos dos currículos ou biosketches dos pesquisadores principais
Orçamento.

Apresentação da proposta conjunta:

O Pesquisador Principal da NCSU enviará a proposta ao sistema PINS e via e-mail para international-affairs@ncsu.edu.

O Pesquisador Principal da USP deve enviar a proposta via email à FAPESP.

FAPESP: Dr. Vera Viviane Schmidt, Diretora da Área; vviviane@fapesp.br

UNC: Mr. David Dixon, Coordenador de Programas Internacionais, david_dixon@ncsu.edu

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/7968