UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Freie Universität Berlin (Alemanha) lança bolsas de doutorado e pós-doutorado

Estão abertas as inscrições, até 30 de setembro de 2020, ao edital da Freie Universität Berlin (Alemanha), por meio do cluster de Excelência “Temporal Communities: Doing Literature in a Global Perspective“, para bolsas de doutorado e pós-doutorado para 2021/22.

O Cluster de Excelência visa criar uma nova abordagem teórica e metodológica da literatura em uma perspectiva global que vá além das categorias de nação e época, e conceba a literatura como um fenômeno transcultural e transtemporal em profundidade. Introduzindo a noção de ‘comunidades temporais’, o Cluster investiga as maneiras pelas quais a literatura alcança o espaço e o tempo e estabelece extensas redes transtemporais nas quais a própria noção de literatura é constantemente reconstituída à medida que interage com outras artes e mídias.

Acesse aqui os editais de bolsas: Doutorado / Pós-doutorado

Para quaisquer dúvidas, escreva à coordenadora dos editais, Dra. Maraike Di Domenica: m.domenica@fu-berlin.de