UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Fundos Britânicos, Fundo Newton e Global Challenge Research Fund lançam chamada de pesquisa

Está aberta a chamada de pesquisa no âmbito dos Fundos Britânicos, Fundo Newton e Global Challenge Research Fund, para respostas ágeis à pandemia de Covid-19, intitulada UKRI GCRF/Newton Fund Agile Response call to address COVID-19 .

O mecanismo proposto pelo conselho de pesquisa britânico neste edital apresenta duas possibilidades de elegibilidade aos pesquisadores brasileiros na chamada: além da submissão de propostas conjuntas entre cientistas brasileiros e britânicos, este edital prevê a possibilidade de que algumas instituições do Brasil submetam também projetos para financiamento direto ao UKRI.

A Universidade de São Paulo é uma instituição elegível para a submissão de propostas. Pesquisadores de qualquer departamento de pesquisa da Universidade de São Paulo podem ser o pesquisador coordenador do projeto (Principal Investigator), submetendo propostas de fomento à pesquisa diretamente ao UKRI.

Para quaisquer dúvidas, escreva para GCRFCV19@ukri.org.