UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Hospital Centrinho (HRAC) recebe visita de 25 alunos de ortodontia venezuelanos

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho)  recebeu, no dia 15 de outubro, a visita de 25 alunos de Especialização em Ortodontia do Instituto Vellini, todos venezuelanos. O curso oferecido pelo instituto é na modalidade sanduíche, ministrado parte no Brasil e parte na Venezuela.

Os especializandos conheceram as instalações do Hospital e participaram da disciplina em inglês do Programa de Pós-Graduação, “Multidisciplinary Rehabilitation of Orofacial Clefts”, que foi ministrada pelo chefe da Seção de Cirurgia Bucomaxilofacial do Centrinho-USP, Reinaldo Mazzottini.

De acordo com o coordenador do instituto, o professor Flávio Vellini Ferreira, o objetivo foi propiciar a oportunidade para que os alunos conhecessem um centro de referência na área odontológica, como é o Centrinho-USP, e também um pouco mais sobre o tratamento das anomalias craniofaciais. A visita foi viabilizada com o apoio da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) do Hospital.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRAC)