UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Informações importantes sobre os cursos Idiomas VRERI

Alguns interessados no curso de inglês do Edital 296, para graduandos e pós-graduandos, não conseguem efetuar a inscrição, já que foram aprovados no Edital 283 de junho. Os aprovados em junho devem iniciar seu curso o quanto antes, sob pena de perderem a licença.

Confira a lista de aprovados no Edital 283:
Inglês – Edital 283

Outras listas de aprovados dos editais de Junho e Julho:
Espanhol – Edital 282
Chinês – Edital 281
Chinês para Docentes – Edital 285

ATENÇÃO!

Se você foi aprovado e não recebeu o e-mail da Universia com login e senha, solicite-o por abertura de chamado no canal de atendimento da plataforma: http://suporte.universia.com.br ou pelo idiomas.vreri@usp.br.

Antes de começar seu curso, mais alguns lembretes importantes da Equipe Universia:

1.Confira os requisitos sistêmicos necessários para habilitar todas as funcionalidades do curso. Assim você terá aproveitamento máximo do conteúdo;

2.Navegue pelos botões para se familiarizar com os comandos. Perceba que é possível ativar a tradução para o português a qualquer momento, avançar e retroceder nas páginas já vistas, consultar o índice e o glossário e verificar seu progresso dentro do módulo;

3.O método e a didática determinam que o conteúdo seja seguido na ordem proposta, o que impossibilita avançar conteúdos. Essa função é habilitada automaticamente a cada atividade realizada e permite que você consulte conteúdos já estudados a qualquer momento;

4.Para facilitar, a cada novo acesso você será direcionado à página em que parou;

5.O curso é auto-instrucional, ou seja, tem todas as informações necessárias para que você percorra o conteúdo sem dificuldades. Caso seja necessário, você poderá reportar problemas técnicos via abertura de chamado pelo sistema de atendimento da plataforma. O serviço de Help Desk buscará e lhe informará a solução do problema em até 48 horas úteis. Veja que há uma série de respostas para as dúvidas mais comuns no site. Elas podem resolver suas dificuldades imediatamente.

Bons estudos!