UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Inscrições abertas: cursos online e gratuitos de Idiomas VRERI para a comunidade USP

Entre os dias 10 e 28 de junho de 2013, estarão abertas as inscrições para os Cursos Online de Idiomas VRERI – Inglês, Espanhol e Chinês (todos de nível Básico A1).

ATENÇÃO! Os cursos de Idiomas VRERI estão disponíveis exclusivamente para a comunidade USP. Caso você não tenha vínculo com a USP, não poderá se inscrever nos editais.

Resultado da parceria entre a Universidade de São Paulo e a Universia Brasil, os cursos online foram desenvolvidos por professores licenciados pela USP e permitem que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

Os cursos são gratuitos e ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando o acesso do aluno, que determina o ritmo de estudo.

Resultado da seleção de alunos: 05 de julho de 2013 (previsão)
Início dos cursos: 15 de julho de 2013
Data-limite para conclusão dos cursos: 16 de janeiro de 2014

É de inteira responsabilidade do candidato, antes e após a seleção, acompanhar prazos e instruções no edital do curso pretendido e nas divulgações da VRERI.

Público-alvo, número de vagas e inscrições
(antes de se inscrever, confira requisitos, critérios de seleção e informações práticas nos editais dos cursos)

Curso de Inglês Básico A1 (Edital 344 / 2013): 10.000 vagas
– 5.500 para graduação – inscreva-se aqui;
– 2.000 para pós-graduação – inscreva-se aqui;
– 500 para docentes – inscreva-se aqui;
– 2.000 para funcionários – as inscrições de funcionários são determinadas por indicação da Diretoria/Dirigência da unidade/órgão. Consulte o edital do curso.

Curso de Espanhol Básico A1 (Edital 345 / 2013): 2.500 vagas
– 1.500 para graduação – inscreva-se aqui;
– 1.000 para pós-graduação – inscreva-se aqui.
Vagas para docentes e funcionários serão abertas em agosto.

Curso de Chinês Básico A1 (Edital 346 / 2013): 1.000 vagas
– 600 para graduação – inscreva-se aqui;
– 400 para pós-graduação – inscreva-se aqui.
Vagas para docentes serão abertas em agosto.

O candidato deve ficar atento aos resultados e comunicados publicados no site www.usp.br/internationaloffice, e mensagens por e-mail.

Dúvidas: idiomas.vreri@usp.br