UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Inscrições abertas para CELU 2012 (Certificado de Español: Lengua y Uso)

CELU (CERTIFICADO DE ESPAÑOL: LENGUA Y USO)

Examen de dominio del Español como Lengua Extranjera

Início das Inscrições: 29/outubro/2012

Data da aplicação do exame: 09/novembro/2012

O que é o CELU?

O CELU (Certificado de Español: Lengua y Uso) é um certificado reconhecido pelos Ministérios da Educação da Argentina e do Brasil que avalia a competência linguística comunicativa oral e escrita em espanhol como língua estrangeira.

O exame é elaborado por um grupo de instituições universitárias argentinas que constituem o Consorcio Interuniversitario para la Evaluación del Conocimiento y Uso del Español como Lengua Extranjera e, no Brasil, são nove os postos aplicadores do CELU:

São Paulo (Centro de Línguas da FFLCH/USP)

­ Belo Horizonte (Departamento de Línguas Estrangeiras – Secretaria de Assuntos Internacionais do CEFET MG)

­ Brasília (EmbAr – Embaixada Argentina)

­ Campinas (Centro de Ensino de Línguas da UNICAMP)

­ Curitiba (Centro de Línguas do ICBA e Centro de Línguas e Interculturalidade – Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR)

­ Fortaleza (Centro de Humanidades – Departamento de Letras Estrangeiras da UFC)

­ Foz do Iguaçu (Centro de Línguas do ICBA)

­ Rio de Janeiro (ICBA – Instituto Cultural Brasil-Argentina)

­ Porto Alegre (Instituto de Letras – Departamento de Línguas Modernas da UFRGS)

­ Salvador (Instituto de Letras – Departamento de Letras Românicas da UFBA)

­ Santa Maria (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas – Entrelínguas – da UFSM)