UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Inscrições abertas para exame TOEFL-ITP na USP

Estão abertas as inscrições para cerca de 3.100 vagas gratuitas para o exame TOEFL-ITP, em dois campi da Universidade de São Paulo:

-Dias 8 e 9/10/2016 – exame no Campus da Cidade Universitária – Butantã, São Paulo.

-Dia 12/10/2016 – exame no Campus da USP de Ribeirão Preto;

As inscrições são realizadas no Sistema IsF – Inglês, – isfaluno.mec.gov.br, por ordem de chegada, até o esgotamento das vagas.

Atenção! As vagas são gratuitas para os alunos USP, porém, custam dinheiro público federal e estadual. Caso você se inscreva e não possa realizar o exame, deve cancelar sua inscrição no mesmo local em que a realizou, no prazo estabelecido. Assim, outro estudante poderá aproveitar essa vaga e o investimento feito para proporcionar-lhe o exame não será perdido.

O resultado do teste estará disponível a partir de 45 dias após a data de realização do teste no site do IsF. Após 30 dias da divulgação online do escore, o mesmo será enviado em versão impressa para o Centro Aplicador. O procedimento para retirada do documento será comunicado oportunamente neste site.

Para mais informações sobre o exame, consulte o Manual do Candidato e o Edital do exame –

O TOEFL concedeu às universidades brasileiras, no âmbito do IsF, Edital no 75/2016 da Secretaria do Ensino Superior, o form 4KTN10A, o mesmo fornecido para as aplicações anteriores. O TOEFL não permite que um aluno faça duas vezes o mesmo form. Por isso, a presente oferta contempla unicamente alunos que não se inscreveram em aplicações do IsF anteriormente, tendo comparecido ou faltado.

O que é o TOEFL

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia especialmente a compreensão auditiva, compreensão escrita, vocabulário e gramática. O exame é também a porta de entrada para outras atividades do Programa lsF – Inglês e o seu resultado é válido por dois anos.

Outras dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail isf@usp.br.

Local da prova em São Paulo: Faculdade de Educação, Av. da Universidade, 308, bloco B

Local da prova em Ribeirão Preto: prédio da FEA de Ribeirão, Av. Bandeirantes, 3900, bloco B1