UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

KU Leuven visita a USP

No dia 11 de agosto de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com membros da delegação da KU Leuven (Bélgica).

Com histórico de parcerias com a USP, especialmente com a Escola Politécnica, a universidade belga busca ampliar acordos de intercâmbio de estudantes e colaboração em pesquisa, em diversas áreas.

Fundada no século XV pela Igreja Católica, a KU Leuven é uma universidade privada, mas financiada pelo governo. É a mais antiga e tradicional instituição de ensino belga, desfrutando de posição prestigiada nos rankings mundiais – é a universidade católica mais bem colocada do mundo.

Seus programas de graduação consistem em três anos de bacharelado, geralmente ministrados no idioma local, seguidos de dois anos equivalentes ao mestrado no Brasil, oferecidos, em grande parte, em inglês. Nesse formato, a KU Leuven procura maior internacionalização.