Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

MECILA lança edital de grupos de pesquisa temáticos

Até 18 de outubro de 2020, estão abertas as inscrições ao novo edital de grupos de pesquisa temáticos do Mecila (Maria Sibylla Merian – Centro Internacional de Estudos Avançados em Humanidades e Ciências Sociais Convivialidade-Desigualdade na América Latina).

O MECILA é uma rede de projetos das seguintes instituições de pesquisa alemãs e latino-americanas: Freie Universität Berlin (coordenação); Ibero-Amerikanisches Institut (Berlim); Universität zu Köln (Colônia); Universidade de São Paulo e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo); Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (Universidad Nacional de La Plata / Conicet, La Plata); e El Colegio de México (Cidade do México).

Confira aqui o edital de chamada e inscreva-se em mecila.net/calls. Em caso de dúvidas, entre em contato com mecila@cebrap.org.br.

Neste mês a rede recebeu o grupo de pesquisadores visitantes, que participarão das atividades ao longo dos próximos seis meses. Em 2020 as bolsas foram excepcionalmente adaptadas para um formato de colaboração virtual. Neste novo grupo de pesquisadores visitantes, uma das selecionadas é Léa Tosold, que concluiu seu doutorado em Ciência Política na FFLCH-USP.  Confira aqui os materiais detalhados sobre os Mecila Fellows e sobre os Mecila Postdocs e as áreas de pesquisa que coordenam.