UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Membros na UGPN reúnem-se na AUCANI

No último dia 10 de setembro, o presidente da AUCANI, Prof. Valmor Tricoli, recebeu as delegações das instituições parceiras na University Global Partnership Network (UGPN).

Na reunião com as delegações da University of Surrey, da North Carolina State University e da University of Wollongong, membros da UGPN junto à USP, foram tratados assuntos gerais sobre a rede e também específicos sobre o envolvimento dos parceiros no Programa CAPES-PrInt. Em relação a este último tema, os representantes questionaram se haveria oportunidades multilaterais, para a rede como um todo, nesse e em outros programas de agências de fomento brasileiras.

Também discutiu-se a especificidade estrutural da USP, que, diferentemente das outras universidades da rede, permite a descentralização operacional das atividades internacionais, o que influencia nossas ações estratégicas de internacionalização.

A UGPN, fundada em 2011, é uma rede acadêmica de colaboração, formada pela Universidade de São Paulo (USP), a North Carolina State University (NCSU), nos Estados Unidos, a University of Surrey, no Reino Unido, e a University of Wollongong, na Austrália. A rede tem como objetivo fomentar a colaboração entre acadêmicos das universidades participantes.