UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Nagoya University recebe inscrições para seleção de pesquisadores estrangeiros

Até o dia 3 de fevereiro de 2017, a Nagoya University recebe inscrições para o AY2017 International Principal Investigator Invitation Program, destinado a pesquisadores estrangeiros. A iniciativa conta com o apoio do Institute for Advanced Research (IAR) da universidade, responsável pela seleção dos candidatos.

Condições do programa

Os pesquisadores estrangeiros devem ser convidados por um dos departamentos da universidade e distinguir-se pelo grau de excelência dos resultados de suas pesquisas e por ocupar uma posição de liderança em seu campo de trabalho. Os selecionados atuarão nos departamentos e farão conferências no IAR.

Serão escolhidos 3 ou 4 projetos de pesquisa a serem desenvolvidos num período de 3 a 4 meses, entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018. A estada na universidade poderá ser dividida em períodos de pelo menos um mês, desde de que os vários períodos estejam incluídos no mesmo ano acadêmico.

Os selecionados também poderão viajar no território japonês ou para outros países se precisarem participar de eventos relacionados com as pesquisas em andamento.

O programa cobre as despesas da viagem inicial ao Japão e da volta ao país de origem no final da pesquisa. Também é concedido um salário condizente com os padrões de remuneração de membros estrangeiros da universidade. As demais despesas, inclusive as de moradia, devem ser custeadas pelo pesquisador.

A análise das propostas encaminhadas pelos departamentos da universidade será feita por um comitê do IAR. Os projetos escolhidos serão anunciados no dia 1º de março. Os pesquisadores selecionados deverão apresentar plano de trabalho e currículo vitae tão logo isso seja possível.

Acesse a chamada e o formulário de inscrição.
Contato para mais informações sobre a chamada: Sr. Hirotaka Iwata – Seção de Apoio à Pesquisa de Nagoya University (iwata.hirotaka@adm.nagoya-u.ac.jp).

Fonte: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo