UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Newcastle University e USP desejam iniciar cooperação acadêmica

No dia 10 de março de 2014, os representantes da Newcastle University (Reino Unido) visitaram a Universidade de São Paulo, com o intuito de verificar as possibilidades de cooperação acadêmica entre as universidades. A vice-presidente, Ella Ritchie, o chefe das operações acadêmicas em Singapura, Bryb Jones, e o chefe do International Office, John Terry, foram recebidos pelos professores Claudio Possani e Marcelo Dottori, representantes da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional.

Durante a reunião ficaram evidentes as várias áreas estratégicas comuns às duas universidades, refletidas nas cooperações paralelas entre professores já existentes com professores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Além disso, Claudio Possani salientou os esforços da Agência em ampliar os programas de Duplo Diploma e Dupla Titulação, e Newcastle se mostrou interessada.