UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Palestra sobre patrimônio cultural da Eslovênia ocorre no IP

No dia 15 de março de 2018, das 10 às 12 horas, na Biblioteca do Instituto de Psicologia da USP, será realizada a palestra “Patrimônio Cultural: Gastronomia da Eslovênia”.

A palestra será ministrada por Janez Bogataj, Professor Emérito da Universidade de Ljubljana (Eslovênia) e terá tradução consecutiva (Inglês para o Português) do psicanalista Christian Ingo L. Dunker, Professor Titular do IPUSP.

O Prof. Bogataj é referência internacional nas áreas de Etnologia e Antropologia Cultural com pesquisas sobre o perfil etnológico dos eslovenos, destacando-se os campos da Gastronomia, Turismo, Patrimônio cultural, Arte de rua, Artesanato e questões relacionadas a mudanças de costumes e caráter nacional. Foi diretor do Museu Dolenjska (Eslovênia) e curador de inúmeras exposições em Munique, Los Angeles, Tóquio, Viena, entre outras. Sua diversificada produção envolve a publicação de 70 livros, artigos, entrevistas e mais de 1000 palestras.

O evento é promovido pela União dos Eslovenos do Brasil, pela Biblioteca e IPUSP.

Inscrição online: https://www.doity.com.br/patrimonio-cultural-gastronomia-da-eslovenia