UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Prêmio para inovações na indústria automobilística

Até o dia 30 de março de 2018, estão abertas as inscrições para a quinta edição da competição internacional Valeo Innovation Challenge 2018, que tem como objetivo premiar projetos inovadores que tornem o automóvel mais inteligente, intuitivo e sustentável.

Podem se candidatar grupos de 2 a 5 pessoas, formados por estudantes de qualquer área do conhecimento, em uma das três áreas seguintes: mobilidade digital, veículos elétricos e veículos autônomos.

Os nove grupos finalistas terão dezesseis semanas para acelerar seus projetos com a ajuda de experts, como cientistas, designers, sociólogos e arquitetos, e terão a chance de apresentar os projetos à comissão julgadora em Paris, na cerimônia de premiação em outubro de 2018.  O prêmio de 200 mil euros será dividido entre os três primeiros colocados.

Inscrições e mais informações no site ​ https://goo.gl/MsrCnx.