UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Delegação da Princeton University visita a USP

No dia 03 de abril de 2014, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado, recebeu a professora de Política e Relações Internacionais da Princeton University (Estados Unidos), Helen Milner, que veio à Universidade de São Paulo para ministrar um seminário no Instituto de Estudos Avançados (IEA) sobre expansão da democracia no mundo atual. A visita também contou com a presença da presidente da Comissão de Pós Graduação e Pesquisa do Instituto de Relações Internacionais (IRI), Janina Onuki, e do diretor científico do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas (NUPPs), José Alvaro Moisés.

O projeto de parceria entre a Princeton University, o IRI e o NUPPs envolve o intercâmbio de docentes e alunos, a realização de uma conferência internacional sobre Globalização em 2015 e um programa de pesquisa. Helen Milner declarou que deseja que a cooperação avance para outras atividades em um curto prazo.