UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Rede LAMENITEC lança edital de Bolsas Erasmus

Foi lançada nova oportunidade pela rede LAMENITEC – Latin American Engineering And Information Technologies financiada pelo programa Erasmus Mundus da União Europeia, temos o prazer de anunciar o lançamento da chamada de Bolsas de Doutorado Específico em Engenharia.

A nova edição do projeto LAMENITEC entregará 24 bolsas integrais aos professores, pesquisadores e profissionais da Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e México para desenvolver seus estudos de doutorado em uma das seguintes instituições europeias: Mondragon (Espanha), Glasgow Caledonian University (Escócia), INSA Toulouse (França) e da Universidade de Lodz (Polônia).

O candidato selecionado irá iniciar seus estudos entre julho e setembro de 2013, acrescido de despesas de viagem, inscrição e seguro, e receberá um subsídio mensal de € 1500, durante o período de estudos na Europa.

Os requisitos para aplicar e ofertas acadêmicas estão disponíveis no site do projeto (<http://lamenitec.mondragon.edu/en), em que se pode fazer a inscrição on-line antes de 8 de maio de 2013.

Atenção! A carta de recomendação deve ser elaborada por um docente da unidade do candidato.