UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Representantes de universidades britânicas visitam a USP

No último dia 12 de novembro de 2012, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais da USP, Prof. Dr. Adnei Melges de Andrade, e a representante da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, a Profa. Dra. Belmira Amélia Bueno, participaram de uma reunião com representantes de duas faculdades do Reino Unido: a Universidade de Birmingham e a Universidade de Nottingham. Juntas, essas duas universidades representam duas das maiores instituições de ensino superior da Inglaterra, sendo que a Universidade de Nottingham também possui um campus na China e outro na Malásia.

Estiveram presentes no encontro o Pró-Vice Reitor da Universidade de Birmingham, Prof. Malcolm Press, e a Diretora do Setor de Desenvolvimento e Mobilidade Internacional, Sra. Andréa Edwards, assim como os representantes da Universidade de Nottingham, e a Sra. Patrícia Borsa, Representante do Escritório Internacional na América do Sul.

Durante o encontro, foi firmado um acordo de cooperação acadêmica entre as três universidades, facilitando assim a realização de intercâmbios, em especial os de graduação, a elaboração conjunta de projetos de pesquisa e o compartilhamento de informações e publicações acadêmicas.