UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Seminário e Feira abordam oportunidades de estudo na Itália

No dia 21 de setembro, acontece em São Paulo o seminário Invest Your Talent in Italy, com informações sobre oportunidades de estudo na Itália, bem como do Programa Ciência Sem Fronteiras, promovido pelo Ministério de Relações Exteriores daquele país.

Trata-se de uma iniciativa que quer mostrar aos estudantes e aos professores brasileiros o sistema formativo universitário italiano, favorecendo novas oportunidades para desenvolver conhecimentos e colaborações entre as universidades dos dois países.

Também no dia 22 de setembro, das 9 às 19 horas, representantes de universidades italianas estarão presentes na Feira FPP EDU Media – Salão de orientação, em São Paulo. Os estudantes brasileiros poderão conhecer melhor a oferta formativa das instituições italianas, bem como modalidades de bolsas de estudo do programa Ciência Sem Fronteiras nas universidades italianas e oportunidades do programa Invest Your Talent in Italy.

Seminário – 21 de setembro

Local:   Colégio Dante Alighieri –  Al. Jaú 1061 – São Paulo

13:00 – 13:10 Saudações dos representantes das instituições diplomáticas italianas
13:10-13:20 Prof. Carlo Naldi, Cordenador científico da Uni-ItaliaApresentação da oferta formativa italiana universitária e pós universitária