UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Superintendência de Gestão Ambiental da USP realiza conferência internacional

A sexta edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade: “O Melhor de Ambos os Mundos” será realizada pela primeira vez no Brasil, no SESC Bertioga, de 12 a 16 de maio de 2014.

O principal objetivo da Conferência é criar oportunidades para compartilhar experiências internacionais e locais em Educação Ambiental (EA) e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e contribuir para o estabelecimento de redes articuladas nessa área. A conferência é dirigida a educadores, pesquisadores, funcionários do governo, acadêmicos, gestores, agentes de áreas protegidas, tomadores de decisão, ONGs e indivíduos envolvidos na educação, sensibilização e comunicação ambiental.

Indivíduos ou organizações interessados em submeter trabalhos para o evento podem enviar seus resumos, de até 400 palavras, em um dos três idiomas da Conferência (português, inglês ou espanhol), até 31 de janeiro de 2014. Os trabalhos poderão ser apresentados sob a forma de pôster ou apresentação oral e cada autor poderá apresentar apenas um trabalho. Os participantes cujos resumos forem aceitos serão notificados, até 14 de fevereiro de 2014, e convidados a submeter o trabalho completo. Trabalhos completos aprovados pelo Comitê Científico serão incluídos nos Anais da Conferência a serem publicados posteriormente.

O evento é uma realização da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (Brasil), do Sesc-SP (Brasil) e conta com apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e da OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental (USP).

As pré-inscrições podem ser feitas pelo site http://www.bestbothworlds2014.sc.usp.br.

[+] Informações
Site: www.bestbothworlds2014.sc.usp.br