UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

“The Global Game Jam” acontece na USP

Entre 25 e 27 de Janeiro, acontecerá o “Global Game Jam” com a participação do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento e apoio da associação Games for Change. O “Global Game Jam” é um evento internacional organizado pela Global Game Jam, Inc. com apoio de empresas como a Microsoft e instituições como a International Game Developers Association (IGDA). Durante esse evento, grupos de pessoas (tanto estudantes como profissionais) desenvolvem jogos digitais em um período de 48 horas.

Também há espaço para palestras sobre temas relacionados ao desenvolvimento de jogos. O evento ocorre de forma distribuída por todo o mundo, através de sedes nas quais os participantes se reúnem; em 2012 houve sedes em 47 países.

A sede USP da “Global Game Jam” será o Núcleo de Recreação Infantil (NURI) do Centro de Práticas Esportivas (CEPEUSP). Serão oferecidas 30 (trinta) vagas, sendo 15 reservadas para a comunidade USP e 15 para o público geral. Os participantes deverão trazer seus próprios notebooks ou computadores pessoais e deverão assinar um termo de compromisso para não utilizar a infraestrutura de rede para práticas como violação de direitos autorais ou crimes cibernéticos.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: http://globalgamejam.org/