UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Times publica matéria sobre o intercâmbio de ingleses ao Brasil

A Times Higher Education (THE) publicou, no dia 08 de agosto, matéria sobre o intercâmbio de estudantes ingleses ao Brasil. A matéria dá ênfase ao profundo desejo do governo brasileiro em aumentar a sua visibilidade internacional, o que se reflete nos esforços de suas instituições para atrair estudantes de língua inglesa.

Como os custos de cursos em instituições do Reino Unido continuam a subir e o Brasil pretende estabelecer-se como um mercado emergente global, ocorre um renovado esforço do ensino superior, encabeçado pela USP, para atrair estudantes estrangeiros. O governo brasileiro lançou programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras para promover as relações acadêmicas entre o Brasil e o Reino Unido.

Leia a matéria na íntegra pelo link http://www.timeshighereducation.co.uk/news/brazil-courts-uk-students/1/2006221.article.