UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Prof. Adnei de Andrade recebe título honorário da University of Surrey

O prof. Adnei Melges de Andrade recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela University of Surrey, em julho de 2013, pelo reconhecimento do seu papel na fundação da University Global Partnership Network (UGPN), rede de universidades em que a USP é parceira da North Carolina State University (NCSU), nos Estados Unidos, e a University of Surrey, no Reino Unido.

Em sua apresentação, o Dr. Malcolm von Schantz classificou Adnei como um verdadeiro cidadão da comunidade acadêmica mundial. “Como Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais”, disse o Dr. von Schantz, “Adnei fortaleceu a perspectiva internacional de sua instituição com grande sabedoria e integridade; construiu vínculos com muitas instituições de envergadura e renome no mundo, mas um dos mais próximos é desfrutado pela University of Surrey.”

Ao aceitar o título, o professor disse: “Estou muito orgulhoso de ter estado, junto com os colegas da University of Surrey na concepção da University Global Partnership Network (UGPN), que, muito embora seja nova, dispõe de um registro de excelentes resultados em pesquisa colaborativa e intercâmbio estudantil.”

Fonte: UGPN.org – http://www.ugpn.org/news/stories/2013/109092_surrey_honorary_degree_awarded_to_professor_adnei_melges_de_andrade.htm