UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidad de Valparaíso busca ampliar intercâmbio de alunos com a USP

Em 14 de março de 2014, o diretor adjunto na área de Relações Internacionais, Maurício da Silva Baptista, recebeu os representantes da Universidad de Valparaíso (UV – Chile), Alejandro Rodríguez Musso, Diretor de Vínculos e Cooperação Internacional, e Rocío González Marín.

A reunião procurou abordar e discutir os avanços nos trabalhos conjuntos entre as duas instituições e estudar as possibilidades para ampliar o número de intercambistas entre as duas universidades.

A universidade chilena já tem artigos publicados com a colaboração entre professores da UV e da USP, além de já ter em andamento um acordo de cooperação com a Escola de Engenharia de São Carlos. Além disso, Valparaíso também está oferecendo um curso semestral e gratuito da língua espanhola para os alunos estrangeiros.