UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade do Porto lança novo portal da Língua Portuguesa

A Universidade de Porto (Portugal) acaba de lançar o novo Portal da Promoção da Língua Portuguesa:

O objetivo deste novo projeto é evidenciar aspetos importantes da Língua que nos une, do seu estudo e da investigação em temas de português e de culturas de Língua Portuguesa, assim como divulgar iniciativas e oportunidades de formação e emprego, com destaque para as promovidas pela Universidade, relacionadas com o conhecimento da Língua Portuguesa.

“Minha Pátria é a Língua Portuguesa”, dizia Fernando Pessoa.

No contexto de universidades altamente internacionalizadas, como se posiciona também a Universidade do Porto, este portal integra a estratégia institucional de Promoção da Língua Portuguesa. Representa o compromisso nacional e internacional de afirmação da língua materna como um valor e um instrumento da afirmação de um espaço transnacional com um futuro desafiante e promissor.